Senado aprova MP para renovação de frota de caminhões, texto vai à sanção

Publicado em 04/08/2022 09:43

(Reuters) - O Senado aprovou na noite de quarta-feira medida provisória que cria o Programa de Aumento da Produtividade da Frota Rodoviária no País (Renovar), com o objetivo de renovar a frota de caminhões e ônibus, tirando de circulação veículos antigos. O texto, que já passou pela Câmara dos Deputados, irá agora à sanção do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com informações da Agência Senado, o texto aprovado inclui a criação de uma linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a compra de novos veículos e mudanças na tributação que incide sobre os transportadores autônomos.

Recentemente, o Congresso aprovou um auxílio mensal de 1.000 reais aos caminhoneiros até o final deste ano no âmbito da PEC dos Benefícios, apontada por críticos como um pacote de medidas eleitoreiras aprovado meses antes da eleição de outubro, quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) buscará a reeleição.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Justiça Federal suspende cobrança do pedágio da BR-364 em Rondônia
Longas filas em Miritituba são por credenciamento em terminais; motoristas de Sinop e região relatam ‘descaso’
Aeroportos do Centro-Oeste receberão investimentos de R$ 91 milhões
Fretes tendem a subir ainda mais nas próximas semanas com avanço da colheita no Brasil; MT já tem 11% de alta
Aprosoja RO ingressa com ação pedindo suspensão dos novos pedágios da BR-364
Aprosoja MT alerta que piso mínimo do frete amplia custos e compromete a competitividade do agro