Governo prevê R$1,61 bi para programas de universalização de energia em 2023

Publicado em 18/08/2022 13:24

SÃO PAULO (Reuters) - O governo colocou em consulta pública nesta quinta-feira a previsão de um orçamento de 1,61 bilhão de reais para os programas Luz para Todos e Mais Luz para a Amazônia para o ano de 2023.

Os recursos para os projetos de universalização de energia elétrica serão arrecadados pela Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), fundo setorial que é custeado pelos consumidores por meio da conta de luz.

Em nota, o Ministério de Minas e Energia disse que o orçamento para os programas, voltados a populações do meio rural e de regiões remotas da Amazônia Legal, é importante para dar continuidade à execução das obras contratadas e em processo de contratação.

O orçamento aprovado para os programas para 2022 foi de 1,14 bilhão de reais.

A consulta pública sobre os valores orçamentários fica aberta a contribuições até o dia 27 de agosto.

(Por Letícia Fucuchima)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Justiça Federal suspende cobrança do pedágio da BR-364 em Rondônia
Longas filas em Miritituba são por credenciamento em terminais; motoristas de Sinop e região relatam ‘descaso’
Aeroportos do Centro-Oeste receberão investimentos de R$ 91 milhões
Fretes tendem a subir ainda mais nas próximas semanas com avanço da colheita no Brasil; MT já tem 11% de alta
Aprosoja RO ingressa com ação pedindo suspensão dos novos pedágios da BR-364
Aprosoja MT alerta que piso mínimo do frete amplia custos e compromete a competitividade do agro