Ministério dos Transportes vai retomar discussão da Ferrogrão com Meio Ambiente, diz ministro

Publicado em 18/01/2023 13:05

SÃO PAULO (Reuters) - O Ministério dos Transportes colocou entre suas prioridades para os primeiros 100 dias da gestão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva a discussão do projeto da Ferrogrão com a pasta do Meio Ambiente, afirmou nesta quarta-feira o ministro Renan Calheiros Filho.

O bilionário projeto de construção da ferrovia para escoar a produção agrícola do Centro-Sul por portos do Norte do país ficou travado durante o governo de Jair Bolsonaro por preocupações ambientais.

"Vamos defender o avanço da infraestrutura do país dentro das condições ambientais possíveis", disse Renan Filho, durante apresentação das ações prioritárias para seus primeiros 100 dias no comando do ministério.

"De vez em quando, pode haver um ou outro conflito....Mas dá para equilibrar as duas coisas", acrescentou ao responder questionamento de jornalista sobre como será o diálogo com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, crítica histórica do projeto.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fretebras indica que greve não tem adesão e não impacta fluxo logístico nacional
Pesquisa da ATP e Ministério de Portos e Aeroportos revela entraves do seguro portuário e alerta para cobertura de risco climático
Taxa de frete marítimo tem máxima em quase 2 anos com suporte de demanda por navios capesize
Portos do Sudeste batem recorde e atingem 186,7 milhões de toneladas no 3º Trimestre
Ferrovias da VLI batem recorde para outubro nas movimentações de grãos e farelos
Rumo vê preços de frete em 2026 em patamar próximo do 2º semestre de 2025