RS: Governadora assina acordo na Holanda para desenvolver hidrovias gaúchas

Publicado em 19/08/2008 09:35 e atualizado em 19/08/2008 10:17

A governadora Yeda Crusius assinou, por volta das 5h15min (horário de Brasília) em Haia, sede do governo da Holanda, um carta de intenções entre o Rio Grande do Sul e o Ministério dos Transportes e Recursos Hídricos do país europeu.

A governadora foi surpreendida logo na chegada, quando o ministro Carmiel Eurlings a saudou em português. O idioma é familiar, já que Eurlings tem parentes residentes em Olinda, Pernambuco.

O acordo não fala em valores e também não traça o que vai ser gasto pelo Estado. Os holandeses vão entregar o Plano Diretor para o setor de portos e hidrovias gaúcho (o plano vigente é da década de 60). O Estado se comprometerá a subsidiar os holandeses com todas as informações necessárias e com o financiamento dessa parceria.

O texto da carta de intenções diz que a finalidade do acordo é "profissionalizar e desenvolver o Porto de Porto Alegre e os portos internos do Rio Grande do Sul, enfatizando a promoção e realização da intermodalidade, em favor do transporte hidroviário interno". De acordo com o secretário de Infra-Estrutura e Logística, Daniel Andrade, o RS deve investir até R$ 1 milhão neste ano na contratação da consultoria holandesa.

Fonte: zerohora

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
zerohora

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário