Rumo vê mercado de logística positivo para fretes

Publicado em 15/08/2024 10:14 e atualizado em 15/08/2024 11:21

SÃO PAULO (Reuters) - A Rumo avalia que o mercado de fretes do Mato Grosso segue apresentando fatores positivos para a precificação de fretes, diante de um quadro de recuperação de produção agrícola, afirmaram executivos da companhia nesta quinta-feira.

"Estruturalmente, com recuperação da produtividade no Mato Grosso, vemos o mercado 'short' na logística e construtivo para fretes", afirmou o vice-presidente financeiro, Rafael Bergman, em conferência com analistas após a publicação dos resultados da companhia de logística ferroviária na noite da véspera.

Questionado sobre a malha sul operada pela companhia, e que vem passando por problemas agravados por fortes chuvas e eventos climáticos nos últimos anos, o executivo comentou que o ativo é "uma malha bastante antiga com seus desafios" e que a companhia "segue buscando com o governo forma para que negócio seja sustentável olhando pra frente", incluindo a busca por uma eventual oportunidade de renovação da concessão.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fretebras indica que greve não tem adesão e não impacta fluxo logístico nacional
Pesquisa da ATP e Ministério de Portos e Aeroportos revela entraves do seguro portuário e alerta para cobertura de risco climático
Taxa de frete marítimo tem máxima em quase 2 anos com suporte de demanda por navios capesize
Portos do Sudeste batem recorde e atingem 186,7 milhões de toneladas no 3º Trimestre
Ferrovias da VLI batem recorde para outubro nas movimentações de grãos e farelos
Rumo vê preços de frete em 2026 em patamar próximo do 2º semestre de 2025