Plataforma de fretes tem alta de 13,7% nos volumes do agronegócio com impulso da soja

Publicado em 27/08/2024 09:02

SÃO PAULO (Reuters) - O volume de fretes rodoviários do agronegócio na plataforma Frete.com registrou um aumento de 13,7% no primeiro semestre de 2024, em comparação com o mesmo período do ano passado, com impulso da soja, informou a empresa nesta terça-feira.

A maior plataforma online de transporte de cargas da América do Sul relatou ainda que movimentação da soja pelo seu sistema aumentou 52,9% no primeiro semestre de 2024.

A oleaginosa representa 28% dos fretes do agronegócio publicados na plataforma da Frete.com, que tem 25 mil empresas e cerca de 900 mil caminhoneiros cadastrados.

"Apesar dos graves problemas climáticos que afetaram a produção no Sul do país, as exportações de soja do Brasil registraram alta de 2,23% no primeiro semestre de 2024, atingindo 64,15 milhões de toneladas...", disse a empresa em nota.

Os fretes de milho também se destacaram, com aumento de 7,8%, sendo que representam 13% das cargas do agronegócio publicadas na plataforma.

Já os fretes de fertilizantes, que representam 18% dos fretes do agronegócio publicados na Frete.com, tiveram queda de 3,8%.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fretebras indica que greve não tem adesão e não impacta fluxo logístico nacional
Pesquisa da ATP e Ministério de Portos e Aeroportos revela entraves do seguro portuário e alerta para cobertura de risco climático
Taxa de frete marítimo tem máxima em quase 2 anos com suporte de demanda por navios capesize
Portos do Sudeste batem recorde e atingem 186,7 milhões de toneladas no 3º Trimestre
Ferrovias da VLI batem recorde para outubro nas movimentações de grãos e farelos
Rumo vê preços de frete em 2026 em patamar próximo do 2º semestre de 2025