Autoridades tentam reabrir o rio Mosela na Alemanha para o transporte marítimo
HAMBURGO, 13 de dezembro (Reuters) - Autoridades de navegação tentarão instalar um sistema de eclusas temporárias no rio Mosel, no oeste da Alemanha, neste fim de semana para permitir que o rio, uma rota importante para embarques de grãos e colza de e para a Alemanha e a França, seja reaberto ao transporte de cargas.
O rio foi fechado para navegação interior esta semana depois que um acidente danificou uma eclusa em Mueden, ao sul de Koblenz, e os reparos devem durar até o final de março.
No entanto, a agência de navegação alemã WSA disse na sexta-feira que está preparando um sistema de eclusa temporário que será testado no fim de semana. Se for bem-sucedido, espera-se que os primeiros navios presos consigam transitar pelo sistema de eclusa temporário na segunda-feira.
Cerca de 70 navios estão bloqueados no rio, que também é uma rota importante para embarques de suprimentos para a indústria metalúrgica.
Os contratos futuros de colza europeia subiram na quinta-feira depois que a plataforma de negociação Euronext informou que suspenderá a entrega física aos portos fluviais no leste da França para o contrato de fevereiro, após o bloqueio do Mosela.
Reportagem de Michael Hogan, edição de Kirsten Donovan
0 comentário
Santos Brasil amplia capacidade das operações de granéis líquidos no Porto do Itaqui (MA)
Portos do Arco Norte ganharão novo corredor logístico no Rio Tocantins
Segunda greve portuária dos EUA evitada após sindicato e empregadores chegarem a acordo
Terminais portuários movimentam 97,2% das exportações e importações do Brasil em 2024
BR-101 se mantém como rodovia com maiores preços médios de combustíveis em dezembro, segundo Edenred Ticket Log
Trabalhadores portuários da Costa Leste dos EUA e grupo de empregadores reiniciarão as negociações na próxima semana