MT: maior volume exportado em agosto são pelos portos de Santos e Paranaguá

Publicado em 06/10/2010 15:11
453 exibições

Levantamento realizado pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) aponta que o volume de milho exportado por Mato Grosso no mês de agosto foi o maior dos últimos nove anos. Ao todo foram embarcadas 803 mil toneladas do grão para o exterior. Este volume, segundo o Secex, saiu por principalmente por dois portos, o de Santos e o de Paranaguá.

Em agosto, o porto de Santos foi responsável pelo embarque de um volume de 511 mil toneladas de milho. Este montante representa 67% do volume total exportado de Mato Grosso. A segunda principal rota de escoamento foi o porto de Paranaguá com 25% do volume, o que representa 191,8 mil toneladas de milho. Esta foi a maior quantidade do produto estadual exportada pelo porto este ano.

Os demais portos nacionais juntos exportaram 60 mil toneladas, o que representa 8% do total exportado pelo Estado. De acordo com o boletim semanal do Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea), foram escoadas 287 toneladas ou simplesmente 8 carretas pelo porto de Assis (AC) com destino ao Peru.

Tags:
Fonte: Só Notícias

Nenhum comentário