Ritmo acelerado da colheita de arroz preocupa setor logístico

Publicado em 29/03/2011 11:45
Falta de caminhões está deixando a comercialização lenta.
A intensificação da colheita de arroz no Rio Grande do Sul está voltando as atenções de beneficiadoras às atividades de depósito do grão, de acordo com informações do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Agentes comentam que há falta de caminhões para atender ao ritmo de colheita, o que tem ocasionado lentidão na logística da produção.

De modo geral, indústrias apontam que a comercialização do arroz está lenta tanto para o mercado interno quanto para o externo. Produtores, por sua vez, venderam alguns lotes ao longo da semana visando conseguir dinheiro para pagamentos de compromissos de safra.

Nesse cenário, os preços seguiram em queda no mercado gaúcho. Entre 21 e 28 de março, o Indicador do Arroz Cepea-Bolsa Brasileira de Mercadorias/BVM&F, de 58 grãos inteiros no Rio Grande do Sul caiu 2,45%, fechando a R$ 20,70 por saca de 50 quilos na segunda, 28. Na parcial de março, a queda acumulada já é de 8,16%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário