Fila de caminhões no Porto de Paranaguá chega a 17 km

Publicado em 05/05/2011 08:05
Informação é da Polícia Rodoviária Estadual do Paraná. Filas se formam todos os anos, por causa do escoamento da safra de grãos.
Recorrente no período de escoamento da safra, a fila de caminhões em direção ao Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, chegou, às 16 horas desta quarta-feira (4), a 17 quilômetros de extensão. A informação é da Polícia Rodoviária Estadual do Paraná (PRE-PR), segundo a qual a fila se estende, no acostamento da BR-277, dos km 3 a 16, em Paranaguá, e de 60 a 64, em São José dos Pinhais.

No início da tarde, de acordo com a PRE-PR, a fila atingiu 22 km. Os caminhões formam uma aglomeração em direção ao porto desde o dia 25 de abril, após o último feriado prolongado. No período, foi atingido um pico de 25 km, de acordo com a Concessionária Ecovia. As filas em direção ao porto se formam todos os anos, em decorrência do escoamento da safra de grãos nos armazéns do litoral paranaense.

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) já previa o grande número de caminhões neste ano. A empresa explica que as fortes chuvas de janeiro e fevereiro criaram pontos de interrupção na estrada, o que dificulta o escoamento. Além disso, neste ano, é esperada a colheita de uma safra recorde de soja no Paraná, que deve atingir 14,67 milhões de toneladas.

O período, como explica a empresa, também é o de pico da safra. Nesta época, o porto recebe uma média de 1.800 caminhões. Outro problema também identificado é a não obediência dos exportadores ao Sistema Carga Online, que coordena o fluxo logístico. O sistema estabelece um número diário de caminhões para os terminais do porto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário