Ação de Safra de Soja 2011: Porto de Rio Grande agiliza cargas, mas ainda há atraso

Publicado em 10/05/2011 07:51
Plano de ação completa um mês com redução de filas de caminhões na BR.
O Plano de Ação da Safra de Soja 2011, em vigor no porto de Rio Grande desde 1 de abril, reduziu as filas de caminhões na BR 392 e o tempo de espera de parte dos caminhoneiros pelo desembarque. Entre as medidas adotadas está o agendamento de cargas e a ampliação da área de estacionamento. "Houve aumento da safra e temos conseguido, com processos gerenciais, melhorar a chegada dos caminhões", diz o chefe adjunto do posto da PRF na BR 392, Fabiano Góia. Ele admite que, em alguns dias, ocorrem pequenas filas, mas logo o problema é resolvido. Caminhoneiros confirmam que o tempo de espera reduziu, mas informam que ainda ficam aguardando em torno de 24 horas. Isso porque o atendimento para descarga tem atrasado um turno. O motorista Ênio Kauwiatusz, 50 anos, que levou de Frederico Westphalen para Rio Grande 36 toneladas de soja, contou ter chegado em Rio Grande às 6h da manhã, pois o desembarque da carga estava agendado para o período das 6h às 12h. Já era meio-dia e ele, assim como vários outros, ainda não tinha sido chamado. O terminal trabalhava os agendados para o turno da meia-noite às 6h.

Os caminhoneiros Maurício Silva, 33 anos, e Jean Rieder, 24 anos, ambos vindos de São Luiz Gonzaga, estavam na mesma situação. Apesar da espera, os três afirmam que a situação está bem melhor. "No máximo, chegamos em um dia e descarregamos no outro", observaram. Na avaliação do superintendente do Porto de Rio Grande, Dirceu Lopes, mesmo com pequenos problemas, há avanços consideráveis. "Está dentro do esperado e serve de protótipo para um plano mais acabado para a próxima safra."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Correio do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário