Aprosoja participa de seminário sobre logística

Publicado em 20/06/2011 12:55

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) participa nesta segunda-feira (20) do Seminário Desenvolvimento e Ferrovias – Centro Oeste. O evento vai dar continuidade ao debate sobre a importância da ferrovia na infraestrutura de transportes e na logística brasileira e, ao mesmo tempo, aliar as estratégias dos Estados de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul para esse importante modal de transportes. O seminário acontece no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT). 

O Seminário Desenvolvimento e Ferrovias é uma promoção da Frente Parlamentar das Ferrovias (Frenlog). Além da bancada federal do Centro-Oeste vai envolver as entidades ligadas aos transportes, que são o Ministério dos Transportes, a Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e América Latina Logística (ALL), detentora da concessão em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Entre as ações discutidas será apresentado o diagnóstico e perspectivas da região Centro-Oeste entre outros assuntos. Na ocasião, acontecerá a assinatura do termo de acordo para contratação dos estudos e projetos ambientais do trecho da Ferrovia senador Vuolo, que liga Rondonópolis a Cuiabá. Além de despertar na população o debate para a pauta ferrovia, o seminário vai extrair o documento "Carta de Cuiabá-Ferrovias", que será utilizado como referendo para as decisões do governo federal em suas ações para o Centro-Oeste.

A Aprosoja é representada pelo gerente da Comissão de Logística, Edeon Vaz Ferreira. O objetivo desta pasta é reduzir os custos logísticos para o estado de Mato Grosso a fim de tornar os produtores do estado competitivos frente ao restante dos produtores do país.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário