Aprosoja participa de seminário sobre logística

Publicado em 20/06/2011 12:55 304 exibições

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) participa nesta segunda-feira (20) do Seminário Desenvolvimento e Ferrovias – Centro Oeste. O evento vai dar continuidade ao debate sobre a importância da ferrovia na infraestrutura de transportes e na logística brasileira e, ao mesmo tempo, aliar as estratégias dos Estados de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul para esse importante modal de transportes. O seminário acontece no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT). 

O Seminário Desenvolvimento e Ferrovias é uma promoção da Frente Parlamentar das Ferrovias (Frenlog). Além da bancada federal do Centro-Oeste vai envolver as entidades ligadas aos transportes, que são o Ministério dos Transportes, a Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e América Latina Logística (ALL), detentora da concessão em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Entre as ações discutidas será apresentado o diagnóstico e perspectivas da região Centro-Oeste entre outros assuntos. Na ocasião, acontecerá a assinatura do termo de acordo para contratação dos estudos e projetos ambientais do trecho da Ferrovia senador Vuolo, que liga Rondonópolis a Cuiabá. Além de despertar na população o debate para a pauta ferrovia, o seminário vai extrair o documento "Carta de Cuiabá-Ferrovias", que será utilizado como referendo para as decisões do governo federal em suas ações para o Centro-Oeste.

A Aprosoja é representada pelo gerente da Comissão de Logística, Edeon Vaz Ferreira. O objetivo desta pasta é reduzir os custos logísticos para o estado de Mato Grosso a fim de tornar os produtores do estado competitivos frente ao restante dos produtores do país.

 

Tags:
Fonte:
Aprosoja

0 comentário