Mais uma rodovia federal recebe Estradeiro da Aprosoja

Publicado em 28/09/2011 07:46
Uma equipe do Movimento Pró-Logística e da Aprosoja realiza nesta semana o primeiro estradeiro na BR 080. As ações começam nesta terça (27.09), às 19h30, com uma reunião dos participantes na sede do Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira. O coordenador executivo do Movimento, Edeon Vaz Ferreira, fará uma palestra sobre as estradas que demandam maior atenção setor Agro, destacando a situação das BRs 163, 158 e 242.

O percurso deste estradeiro começa na quarta-feira (28.09). Aproximadamente 20 pessoas partem de Ribeirão Cascalheira, fazendo travessia de balsa pelo Rio Cristalino. Na parte da tarde, seguem até Luiz Alves (GO), mais 47 km até São Miguel do Araguaia (GO) e 110 km até Porangatu (GO). O retorno está previsto para quinta (29.09), passando por Mozarlândia, Goiás Velho e Aragarças, com destino final em Barra do Garças.

“Avaliar de perto como está a situação dessa estrada é importante porque a BR 080 faz a ligação da BR 158 à Ferrovia Norte Sul, viabilizando o escoamento de soja da região”, explica Edeon Ferreira. Segundo ele, as informações colhidas no estradeiro serão levadas até entidades como o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o Ministério do Transporte e outros que possam tomar providências na pavimentação do trecho a partir de Luiz Alves, em Goiás.

Movimento Pró-Logística – Criado em 2009 em parceria com diversos segmentos da sociedade, o movimento foi transformado em Instituto este ano. O objetivo principal é promover estudos e acompanhar as obras realizadas em Mato Grosso, ou seja, as equipes acompanham projetos em desenvolvimento no estado e propõem soluções que possibilitem ganhos econômicos, sociais e ambientais através da logística.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário