Produtores rurais investem em drones para monitorar e melhorar a lavoura

Publicado em 06/08/2018 08:17
Com as imagens aéreas, agrônomos identificam falhas na plantação e a solução vem mais rápido. Com isso, há uma corrida pelo curso de pilotagem.

No Centro-Oeste do Brasil, produtores rurais estão investindo em cursos que têm mais a ver com tecnologia do que com agricultura. Mas que ajudam a melhorar e a aumentar a produção.

Imagine ver tudo do alto, sem precisar sair do chão. Foi assim que o Márcio acompanhou cada etapa de crescimento das plantas. Com um drone, ele não tirou os olhos da lavoura.

“A gente faz os voos semanalmente ou mensalmente ou conforme a orientação do coordenador de agricultura”, explicou Márcio Smaniotto, técnico de operações agrícolas.

Foi a primeira vez que a fazenda usou esse tipo de tecnologia. Um diferencial para a produção, já que todo o algodão vai para o mercado externo.

...

Dominar essa ferramenta de trabalho exige habilidade e isso provocou uma corrida para aprender a pilotagem. Num curso oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, são 24 horas de aulas durante três dias. Pousar no local certo já é motivo de comemoração.

Fonte: G1

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Yanmar Solis apresenta seu novo trator de 105 cvs na Agrishow
Michelin apresenta soluções na Agrishow 2024
LiuGong apresenta novidades para o setor agrícola na 29ª Agrishow
Com trator elétrico e biometano, New Holland apresenta na Agrishow soluções em combustíveis alternativos
Lançamento do Indicador de Conectividade Rural (ICR), nova presidência e totens interativos - novidades da ConectarAGRO na Agrishow 2024