Tecnologia: trator que anda sozinho é só o começo

Publicado em 07/09/2018 15:54 e atualizado em 07/09/2018 17:56
O campo gera dados e informações que, quando interpretados pelos sistemas de inteligência artificial, podem auxiliar na eficiência, ajudar nas tomadas de decisões e criar estratégias para abastecimento, plantio, irrigação, pulverização, manejo e colheita.

Os projetos de inovação no agronegócio estão em plena evolução e revolucionando o setor. Diante da necessidade de aumentar a produtividade e, ao mesmo tempo, a sustentabilidade no campo, produtores brasileiros têm apostado na tecnologia para otimizar a produção, aumentar o rendimento e o lucro das lavouras, sem impactar o ambiente. Nesse cenário, sistemas inteligentes já são aplicados no campo. 

O campo gera dados e informações que, quando interpretados pelos conjuntos de inteligência artificial, auxiliam na eficiência, nas tomadas de decisões e a criar estratégias para abastecimento, plantio, irrigação, pulverização, manejo e colheita. Também agrega valor e resultados em tecnologias, como GPS, sistemas autônomos, sensores de umidade de solo, irrigação, estações meteorológicas, drones. Por meio deles, identifica os objetos, as tendências e as soluções.

Leia a notícia na íntegra no site da Gaúcha ZH

Fonte: Gaúcha ZH

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trator Solis S26 da Yanmar destaque da Agrishow chega agora com nova transmissão 9x9
Embratel lança solução de Inteligência Artificial para manejo estratégico de plantas daninhas nas culturas de soja e cana-de-açúcar
Colheitadeiras classe 2 da Yanmar são destaque na Agrishow 2024
Motor compatível com combustíveis alternativos é destaque da Fendt na Agrishow
Yanmar apresenta seu novo trator de 105 cvs na Agrishow