Faturamento do setor de máquinas agrícolas deve crescer 15% neste ano

Publicado em 22/10/2018 10:08 e atualizado em 22/10/2018 11:09
Agentes do mercado projetam desempenho ainda melhor para 2019, diante de perspectiva de safra cheia e de uma retomada da confiança; produtores podem tomar todo o crédito disponível.

O faturamento da indústria de máquinas e equipamentos agrícolas deve crescer 15% neste ano, amparado pela capitalização dos produtores e condições de crédito mais atrativas em relação ao ciclo passado. Em 2017, o setor movimentou R$ 13,5 bilhões.

A previsão inicial da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) era de avanço de 8% no faturamento em 2018. “Mas esse número vai ser entre 10% e 15%, mais para 15%”, disse o presidente da câmara setorial de máquinas e implementos agrícolas (Csmia) da Abimaq, Pedro Estevão de Oliveira.

Ele estima que, de janeiro a outubro, o incremento tenha alcançado 10% em relação ao mesmo período do ano passado. “Esse cenário foi favorecido pela quebra da safra na Argentina, que elevou a cotação da soja, e pela elevação do câmbio, que ajudou a todas as commodities. O produtor está capitalizado e investindo para renovar ou ampliar a frota”, destaca.

Leia a notícia na íntegra no site do DCI

Fonte: DCI

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Posicionamento AGCO: Unidades da empresa se mobilizam para arrecadar e distribuir doações no RS
Trator Solis S26 da Yanmar destaque da Agrishow chega agora com nova transmissão 9x9
Embratel lança solução de Inteligência Artificial para manejo estratégico de plantas daninhas nas culturas de soja e cana-de-açúcar
Motor compatível com combustíveis alternativos é destaque da Fendt na Agrishow
Yanmar apresenta seu novo trator de 105 cvs na Agrishow