Câmara recebe projeto inédito sobre agricultura de precisão

Publicado em 29/10/2018 16:28
Proposta visa garantir a competitividade do agronegócio brasileiro

O deputado Federal Adilton Sachetti (PRB-MT), apresentou à Câmara dos Deputados projeto de lei inédito que institui a Política Nacional de Incentivo à Agricultura de Precisão. Não existe no Brasil legislação que aborde essa plataforma tecnológica fundamental para garantir a competitividade do agronegócio, sobretudo frente ao cenário de elevados custos dos insumos e da necessidade de redução dos impactos ambientais gerados pela atividade agropecuária. 

“Essas ferramentas e a tecnologia visam aumentar a eficiência na aplicação de recursos e insumos de produção, o que diminui o desperdício, aumenta a produtividade, a lucratividade e garante a sustentabilidade ambiental”, explica Sachetti. Segundo o deputado, isso já é realidade no país, mas alcança poucos produtores. “Queremos, com esse projeto, incentivar o uso das tecnologias entre pequenos e médios produtores também”.

Além da difusão da agricultura de precisão entre pequenos e médios produtores, o PL trata sobre ampliação de rede de pesquisa, desenvolvimento e inovação do setor; apoio à inovação agronômica, contemplando todas as escalas de produção e seus impactos socioeconômicos e ambientais; a adequação da ação governamental às peculiaridades e diversidades regionais; e a articulação; colaboração entre os entes públicos federais, estaduais e municipais e o setor privado, e também a capacitação gerencial e a formação de mão de obra qualificada em nível técnico e superior. 

Leia na Íntegra do Projeto de Lei 10.879/2018:

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ass. do Dep. Adilson Sachetti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário