Abimaq prevè crescimento de 10,9% na comercialização de máquinas agrícolas em 2019

Publicado em 26/02/2019 18:05 e atualizado em 26/02/2019 19:29

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) indicou que a comercialização de máquinas agrícolas deve crescer 10,9% neste ano de 2019. De acordo com Pedro Estevão Bastos, presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA), da Associação, a capitalização dos agricultores é muito boa e a tendência é de que o setor continue “pujante”. 

Contudo, ele alertou que alguns fatores externos e econômicos podem afetar o andamento da agricultura brasileira neste ano, já que influenciam diretamente os preços da soja, como câmbio, disponibilidade de crédito, produtividade das lavouras e as consequências da guerra comercial entre China e Estados Unidos. “O agronegócio continua pujante e a capitalização dos agricultores de forma geral é muito boa. Precisamos saber também como ficarão as políticas agrícolas do novo governo para termos o prognóstico melhor do mercado”, comenta. 

Fonte: Abimaq

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Posicionamento AGCO: Unidades da empresa se mobilizam para arrecadar e distribuir doações no RS
Trator Solis S26 da Yanmar destaque da Agrishow chega agora com nova transmissão 9x9
Embratel lança solução de Inteligência Artificial para manejo estratégico de plantas daninhas nas culturas de soja e cana-de-açúcar
Motor compatível com combustíveis alternativos é destaque da Fendt na Agrishow
Yanmar apresenta seu novo trator de 105 cvs na Agrishow