Agronegócio impulsiona setor de máquinas agrícolas

Publicado em 26/04/2019 12:47
Desenvolvimento agrícola promove efeito cascata gerando novos negócios em diversos segmentos

Contrariando o cenário econômico nacional, o agronegócio segue com projeções otimistas em 2019. O segmento porém, ainda possui alguns entraves, um deles é o financiamento de máquinas agrícolas, chamada linha amarela, que garante o aumento da produção do agronegócio.

Recentemente, a Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA) solicitou a liberação de verba para buscar recursos para financiamento de tratores e colheitadeiras.

Diante desse cenário, uma saída para os interessados em adquirir maquinários pesados é contar com o planejamento, procurar opções de investimentos seguros e que garantam o crescimento a curto, médio e longo prazo, explica o Diretor do Porto Seguro Consórcio, William Rachid. "Por este motivo, o consórcio tem se tornado uma alternativa para o mercado de agrobusiness, que busca outras linhas de crédito que contribuam com o plano de expansão", afirmou.

Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (Abac), o volume de cotas negociadas no segmento de veículos pesados, de janeiro a agosto de 2018, cresceu 22,8%, em comparação ao mesmo período de 2017, passando de 35,1 mil cotas vendidas (2017) para 43,1 mil cotas negociadas em 2018.

Com objetivo de se aproximar do setor, a Porto Seguro Consórcio estará presente na 26ª edição da Agrishow, em Ribeirão Preto, entre os dias 29 de abril e 3 de maio. O estande da marca, contará com o apoio de consultores de vendas, para esclarecer dúvidas sobre o consórcio de pesados e oferecer condições exclusivas para quem fechar negócio.

De olho na grande procura do mercado, o Porto Seguro Consórcio desenvolveu uma solução que apresenta a oportunidade de planejamento de compra para o público. "A Porto Seguro reconhece a importância do agronegócio para a economia brasileira e acredita que a feira é uma excelente oportunidade para expor uma nova opção ao mercado. O consórcio de pesados permite uma melhor administração do fluxo de caixa, além de possibilitar a programação da troca de máquinas agrícolas ou caminhões", ressalta Rachid.

Fonte: Porto Seguro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trator Solis S26 da Yanmar destaque da Agrishow chega agora com nova transmissão 9x9
Embratel lança solução de Inteligência Artificial para manejo estratégico de plantas daninhas nas culturas de soja e cana-de-açúcar
Colheitadeiras classe 2 da Yanmar são destaque na Agrishow 2024
Motor compatível com combustíveis alternativos é destaque da Fendt na Agrishow
Yanmar apresenta seu novo trator de 105 cvs na Agrishow