Kleffmann fará estudo inédito do mercado de agricultura de precisão

Publicado em 26/04/2019 12:50
Lançamento ocorrerá durante Agrishow 2019; levantamento irá traçar o cenário desse mercado com dados baseados nas demandas do produtor rural

A Kleffmann, empresa líder no mercado brasileiro em informações estratégicas no agronegócio, realizará um levantamento inédito do mercado de agricultura de precisão (AP) para os principais cultivos e regiões produtoras do país. “Sabemos que o mercado de agricultura de precisão apresenta enorme potencial, porém, para aproveitar toda essa onda de crescimento, é necessário tomar decisões baseadas em informações advindas do produtor rural”, avalia Leonardo Antolini, gerente de vendas da Kleffmann no Brasil. O AMIS Agricultura de Precisão será o estudo mais completo já realizado no Brasil e poderá apoiar as empresas que atuam e se interessam por esse segmento. O lançamento oficial ocorrerá na Agrishow 2019, maior evento de tecnologia agrícola do Brasil.

“Em um cenário competitivo, é necessário entender a posição e o desempenho de cada uma das ferramentas, marcas e produtos”, diz Antolini. No Brasil desde 1997, a Kleffmann é pioneira e referência nos estudos de painel de insumos agrícolas com a solução AMIS (Agricultural Marketing Information System). Agora, além dos tradicionais estudos de insumos e máquinas agrícolas, a empresa passa a oferecer aos seus clientes o AMIS Agricultura de Precisão.

“Esse levantamento será uma nova fonte de informações para tomada de decisão sobre diversas tecnologias, como GPS, tecnologia de aplicação, taxa variável de insumos, drones e sensoriamento, entre outras ferramentas, tornando-se um insumo crucial para a elaboração das estratégias de curto e longo prazo das empresas fabricantes e interessadas neste segmento”, acrescenta Antolini. Com mais de 3 mil entrevistas presenciais com agricultores de diversos cultivos, a pesquisa oferecerá o market share das empresas por segmento, posicionamento de marca, adoção de agricultura de precisão, competição e acesso ao mercado, entre outras variáveis.

“Desde a introdução na década de 90, a agricultura de precisão vem se popularizando, novos players apareceram no mercado e, principalmente, novos produtos e serviços são desenvolvidos e oferecidos ao produtor em ritmo acelerado. Uma solução inovadora, lançada hoje, pode ficar ultrapassada em 2 ou 3 anos. Enxergar a tempo a tendência no mercado é fundamental para não perder oportunidades de negócio”, diz Antolini. 

A pesquisa identificará quais tecnologias estão embarcadas em diversos segmentos de máquinas, como tratores, plantadeiras, pulverizadores e colheitadeiras. “Única e exclusiva no Brasil, a pesquisa poderá ajudar os fabricantes de máquinas, equipamentos e tecnologias de AP a oferecer soluções cada vez mais efetivas aos produtores rurais”, afirma Antolini. Além disso, haverá o cruzamento de informações sobre o uso de sementes, defensivos, máquinas, ferramentas de agricultura de precisão e perfil do produtor, possibilitando uma infinidade de insights para empresas de diversos segmentos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Kleffmann

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário