ESALQSHOW terá programação especial voltada aos pequenos produtores

Publicado em 24/05/2019 15:55
Feira de Inovação Tecnológica para o Agronegócio Sustentável será entre os dias 9 e 11 de outubro, na Esalq/USP, em Piracicaba (SP)

O ESALQSHOW, Fórum de Inovação para o Agronegócio Sustentável, dedicado a estimular inovações e empreendedorismo na agricultura, que será entre 9 e 11 de outubro, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” - Universidade de São Paulo, em Piracicaba (SP), terá uma programação especial voltada aos pequenos produtores e agricultores familiares.

A programação do painel “Agricultura Familiar e Pequeno Produtor”, que será no dia 10 de outubro, vai apresentar quais soluções estão disponíveis especificamente para este segmento, visando sustentabilidade ao negócio. O evento trará temas como as políticas de inclusão de modelos sustentáveis, os mecanismos de acesso ao crédito rural, oportunidades de mercado, sucessão familiar e viabilidade do negócio. O conteúdo será ministrado por representantes de empresas privadas, órgãos governamentais, cooperativas e instituições de ensino.

De acordo com Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente do Conselho Consultivo do ESALQSHOW, o painel de “Agricultura Familiar e Pequeno Produtor” vem para conectar profissionais e estimular a cooperação entre toda a cadeia. “O evento tem um papel importante que é de integrar todos os agentes que atuam na produção e na comercialização de produtos do agro. Isso pode culminar em novas parcerias e oportunidades de negócios para os agricultores familiares”, explica.

Sobre o ESALQSHOW

O ESALQSHOW é uma iniciativa da Esalq/USP em parceria com a empresa Araiby, com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq).  O evento, que visa fomentar a inovação e o empreendedorismo na agricultura, reúne uma série de ações para aproximar a academia do setor produtivo, do setor público e sociedade em geral. Com isso, o ESALQSHOW se propõe a estimular parcerias para intensificar a colaboração entre a universidade e o mercado nacional e internacional gerando novas oportunidades.

Mais informações podem ser obtidas clicando aqui

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Imprensa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário