Primeiro hub de inovação agro do Centro-Oeste será inaugurado em Goiânia (GO)

Publicado em 31/05/2019 15:41
Espaço de 600 m² vai incubar e acelerar startups voltadas à tecnologia da informação e gestão do agronegócio

A agricultura 4.0, considerada a nova revolução verde, tem mudado a forma de se produzir no Brasil, tornando o setor mais moderno e conectado. Esse movimento teve início nas universidades e centros de pesquisa e se espalhou pelo agronegócio, oferecendo soluções tecnológicas e inovadoras aos produtores rurais e outros agentes da cadeia, criadas por startups. As empresas do setor têm seguido esta tendência e investido em hubs e agtechs, como fez a Siagri, empresa de softwares para o agronegócio que lança no dia 18 de junho o primeiro hub de inovação agro do Centro-Oeste, o Conexa.

Considerado uma fábrica de startups, o Conexa está no coração do Cerrado brasileiro, onde se concentram os maiores e mais tecnificados produtores do país. Essa proximidade com o cliente em potencial, que apresenta interesses semelhantes, pode favorecer a efetivação de produtos e serviços que sejam de real necessidade do campo.

O espaço, com 600 m², tem capacidade para 100 pessoas e já tem quatro agtechs incubadas. Conta também com mezanino com espaço de lazer e salas de reunião e pitch, além de um auditório para 50 pessoas. “Vamos identificar agentes inovadores e modelos de negócios competitivos que atendam aos desafios do agronegócio e oferecer uma jornada liderada por nossos mentores e profissionais”, explica o CEO do Conexa, Eduardo Bitu.

O Conexa conta com 20 profissionais que darão suporte às startups incubadas com serviços como marketing digital, design, gestão de projetos, desenvolvimento de software, entre outros, além de apoiar no lançamento do negócio para o mercado. “Oferecemos esta rede de serviços aos empreendedores e agentes de inovação, com o objetivo de acelerar novos negócios e aproximar as duas pontas: o mercado e as agtechs”, explica Bitu.

A Siagri tem uma rede de cerca de 2 mil clientes, que podem testar e adquirir as soluções criadas dentro do Conexa. Outro diferencial do hub é a proximidade com a academia, como a Universidade Federal de Goiás e o Instituto Federal Goiano, que têm pesquisas em áreas chave de inovação e grandes profissionais do agronegócio.

SERVIÇO:

Inauguração do Conexa

Data: 18 de junho – 3 ª feira

Horário: das 18h às 22h

Endereço: Avenida Caiapó, nº 1510, Bairro Santa Genoveva, Goiânia (GO)

Contato: [email protected]

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário