Aegro lança integração com máquinas e parceria com Climate FieldView™

Publicado em 23/04/2021 08:21
Produtor pode importar dados do maquinário para o aplicativo de gestão rural de forma automatizada

O aplicativo de gestão rural Aegro agora pode importar automaticamente as operações realizadas pelo maquinário. A novidade faz parte da integração Aegro Máquinas, lançada essa semana, que centraliza dados de diferentes ferramentas para facilitar as tomadas de decisões na fazenda. A primeira parceria é com a plataforma Climate FieldView™.

Ativando a conexão entre os sistemas, são transferidas atividades de plantio, pulverização e colheita realizadas com máquinas das principais marcas do mercado. Dados como área trabalhada, insumos utilizados, distância percorrida e velocidade das máquinas estarão disponíveis no Aegro para economizar o tempo do produtor com inserções manuais. 

A partir dos dados importados, o Aegro faz a baixa automática de insumos no estoque, reduzindo riscos relacionados à indisponibilidade de produtos. Além disso, os custos da operação são computados imediatamente para a safra, garantindo um controle financeiro assertivo. O cruzamento de informações operacionais e gerenciais também facilita a análise de resultados, ajudando a identificar, por exemplo, qual máquina está sendo mais eficiente.

A novidade possibilita, ainda, que o produtor acompanhe de perto o progresso das atividades, verificando se os insumos foram aplicados nos locais e doses corretos, dentro do período recomendado e com a velocidade adequada. Assim, ele vê claramente o impacto que as escolhas agronômicas têm sobre a rentabilidade do seu negócio rural.

“Sabemos o quanto o produtor é atarefado e o quanto faz diferença, em seu dia a dia, ter acesso a informações precisas sobre a fazenda. Essa integração permite que ele alcance uma visão unificada da sua operação para tomar decisões com maior agilidade e confiança”, diz Paulo Silvestrin, gerente de produtos da Aegro.

Fonte: Assessoria de Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vendas de máquinas e equipamentos têm queda de 17% em janeiro, diz Abimaq
Setor de máquinas tem queda de receita em dezembro, com recuo de mercado interno
Indústria de máquinas agrícolas do RS fecha 2025 em reação, mas crescimento em 2026 dependerá de crédito e juros
vConnect Drive é destaque da PTx na Agritechinca 2025 e logo deverá estar disponível no Brasil
Vendas de máquinas e equipamentos caem 3,4% em outubro, diz Abimaq
As máquinas do futuro da Fendt na Agritechnica 2025