Dicas de uso, curiosidades e as melhores marcas! Conheça melhor sobre a plantadeira de milho

Publicado em 31/08/2022 11:31

O mercado do agronegócio no Brasil só cresceu nos últimos anos e ainda tem perspectiva de crescimento para o futuro. Ele também faz parte de uma grande porcentagem com relação ao PIB e à economia brasileira, além de ser um gerador de empregos muito importante, que dá o sustento de milhões de famílias. De fato, é impossível negar o impacto do agro no Brasil, entretanto, também é necessário entender melhor sobre os assuntos que o compõem e um deles são as máquinas agrícolas. 

Existe uma grande variedade delas disponíveis, isso porque cada uma é responsável pelo desempenho de atividades e tarefas específicas, que fazem parte de todo o processo de cultivo das culturas, desde a preparação do solo, até o momento da colheita. Neste artigo em específico, você entenderá melhor sobre a plantadeira, que é muito conhecida pelo seu uso nas plantações de milho e, a partir dessas informações, você fará uma escolha mais assertiva, de acordo com as suas necessidades. Por isso, é necessário ler o texto até o final. 
 

Imagem: stara.com.br 

As principais funcionalidades de uma plantadeira 
As principais funções de uma plantadeira, podem ser classificadas por: 

⦁    Armazenar sementes;
⦁    Promover uma liberação das sementes de forma controlada;
⦁    Distribuir as sementes no terreno de forma correta;
⦁    Preparar o leito de semeadura;
⦁    Cobrir as sementes;
⦁    Adensar o solo que fica ao redor das sementes;

Além de tudo isso, elas ainda podem ser subdivididas de acordo com a forma com que cada modelo realiza a distribuição das sementes. Essa distribuição pode ser feita de três formas diferentes: linhas, aérea e terrestre. 

Distribuição por linhas

No forma de distribuição por linhas, elas ainda podem ser categorizadas de duas formas diferentes, veja a seguir. 

⦁    Fluxo contínuo: sem precisão entre elas, fazem o plantio de sementes miúdas (pequenas), esse modelo é mais conhecido pelo termo semeadora. 
⦁    De precisão: as sementes são dosadas uma a uma, de forma mais precisa. A mais conhecida nesse nicho, é a plantadeira 4 linhas.

As marcas de plantadeira mais reconhecidas 

Dentro desse nicho, existem algumas marcas que se destacam por seu desempenho, qualidade e eficiência. Além do mais, esse mercado tem investido pesado em novas tecnologias para poderem descobrir inovações no setor que melhorem ainda mais a produção agrícola do país. 

A Stara plantadeiras é uma das melhores marcas do mercado, ela possui uma alta qualidade, aumenta o desempenho e a eficiência das lavouras e ainda proporciona uma segurança maior para os operadores das máquinas. Elas são referência por causa da tecnologia e da maneira com que elas dão resultados mais eficientes e diminuem os gastos, como, por exemplo, o consumo de combustível. 

Se você deseja comprar uma plantadeira para a sua fazenda, a primeira e mais importante coisa que o produtor agrícola precisa fazer é conhecer exatamente as necessidades, o tamanho e o tanto de horas que a máquina será usada, dessa maneira, será possível entender quais utilitários e quantas linhas (Se for o caso), são as mais indicadas para o seu caso. 

 

Fonte: Stara

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Perfil da mecanização agrícola no Brasil transita entre máquinas obsoletas e equipamentos de última geração
Posicionamento AGCO: Unidades da empresa se mobilizam para arrecadar e distribuir doações no RS
Trator Solis S26 da Yanmar destaque da Agrishow chega agora com nova transmissão 9x9
Embratel lança solução de Inteligência Artificial para manejo estratégico de plantas daninhas nas culturas de soja e cana-de-açúcar
Motor compatível com combustíveis alternativos é destaque da Fendt na Agrishow