Governo publica decreto sobre regularização fundiária de áreas rurais na Amazônia Legal

SÃO PAULO (Reuters) - O governo publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira decreto que regulamenta a regularização fundiária de áreas rurais situadas em terras da União no âmbito da Amazônia Legal.
A regularização aplica-se a ocupações fora da Amazônia Legal nas áreas rurais do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da União sob gestão do Incra e a áreas remanescentes de projetos com características de colonização criados pelo Incra, dentro ou fora da Amazônia Legal, anteriormente a 10 de outubro de 1985.
Conforme o decreto, as competências para coordenar, normatizar e supervisionar o processo de regularização fundiária de áreas rurais e para expedir os instrumentos titulatórios correspondentes ficam atribuídas, na Amazônia Legal, à Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República. Fora da Amazônia Legal, isso será uma tarefa do Incra.
Confira a íntegra do decreto no Diário Oficial da União: https://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=16/03/2018&jornal=515&pagina=3&totalArquivos=190
(Por José Roberto Gomes)
0 comentário
Comunicação para a COP30: Especialistas trazem conteúdo e conceito livres de ideologia antes do início do evento
Às vésperas da COP30, especialistas em direito ambiental trazem treinamento para otimizar comunicação do evento
Aprosoja MT destaca papel da sustentabilidade do Brasil nas discussões climáticas da COP30
Cúpula de líderes pré COP30 tem 57 chefes de Estado confirmados e 143 delegações
Brasil planeja pacote financeiro da COP30 para adaptação a condições climáticas extremas
Fazenda oficializa criação de secretaria voltada para mercado de carbono