Seminário na Câmara discute a importância do Cerrado

Publicado em 07/09/2018 11:24

A Câmara dos Deputados realiza nesta terça-feira (11), das 8h às 18h, no Auditório Nereu Ramos, o seminário Dia Nacional do Cerrado: a Savana Berço das Águas Brasileiras. O objetivo é demonstrar a importância do Cerrado para o Brasil e para o mundo, destacando os temas: recursos hídricos, biodiversidade, importância nas mudanças climáticas e produção consciente. Outro ponto a ser abordado é a grande riqueza natural e cultural, além das ameaças e desafios para esse bioma brasileiro.

O Cerrado é o segundo maior bioma da América do Sul, ocupando uma área de 2.036.448 km2, cerca de 22% do território nacional, segundo o Ministério do Meio Ambiente. Nesse bioma encontram-se as nascentes das três maiores bacias hidrográficas da América do Sul (Amazônica/Tocantins, São Francisco e Prata).

No evento - proposto por diversas entidades/organizações não-governamentais em parceria com a Câmara para comemorar o Dia Nacional do Cerrado - haverá apresentações culturais, palestras, debates, exposições, degustações de produtos e alimentos típicos do bioma. Não há necessidade de inscrição prévia para participar. 

O longa metragem "Ser Tão Velho Cerrado" será exibido às 11h30, com a presença do diretor do filme, André D´Elia.

Confira aqui a programação.

SERVIÇO

Seminário Dia Nacional do Cerrado: a Savana Berço das Águas Brasileiras

Dia: 11 de setembro

Horário: das 8h às 18h

Local: Auditório Nereu Ramos, Anexo II da Câmara dos Deputados

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Câmara

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário