Fundo Amazônia: MT tem interesse em firmar parceria direta com países europeus

Publicado em 16/09/2019 09:30
40 exibições
A agenda é conjunta com os governadores da Amazônia Legal, que foram convidados pelos embaixadores da Alemanha, Noruega, Reino Unido e França

Principal fonte de recursos internacionais, o Fundo Amazônia conta com uma captação de recurso da ordem de R$ 3 bilhões em doações, mas está paralisado desde que o Ministério do Meio Ambiente (MMA) anunciou a intenção de alterar seu funcionamento e destinar recursos para indenizar proprietários de terras. Maiores doadores, Noruega e Alemanha discordam das intenções do governo federal e suspenderam o financiamento de ações de conservação para a região.

Ontem, em reunião com os embaixadores de quatro países da Europa, em Brasília, o governador de Mato Grosso Mauro Mendes afirmou que o Estado tem interesse em firmar parcerias diretamente com os países que eles representam. “Nós conversamos objetivamente com os embaixadores. O mundo tem interesse que façamos a preservação e, nós, temos interesse que o mundo colabore com a Amazônia para que isso aconteça. Além de preservar, nós queremos construir alternativa de desenvolvimento econômico para toda a nossa população”, disse Mendes.

Leia a íntegra no site do Diário de Cuiabá.

Fonte: Diário de Cuiabá

0 comentário