Nestlé e P&G dizem que não alcançarão metas de desmatamento para 2020

Publicado em 27/09/2019 16:30

LOGO REUTERS

Por Richa Naidu

CHICAGO (Reuters) - As duas maiores empresas de bens de consumo do mundo, Nestlé e a Procter & Gamble, disseram à Reuters nesta semana que não vão atingir o objetivo de ter apenas ingredientes que não contribuam para o desmatamento até 2020.

A Nestlé, que fabrica produtos como o KitKat e o sorvete Haagen-Dazs, disse em seu site que em 2010 "se comprometeu com o não desmatamento" até 2020. Mas um porta-voz da Nestlé confirmou à Reuters que a Nestlé estima que ficará aquém desse objetivo.

A porta-voz diz que a empresa agora prevê "mais de 90% de nossas principais commodities agrícolas a livres de desmatamento até o fim de 2020, contra 77% no início de 2019".

Separadamente, a Procter & Gamble - cujos detergentes Tide e Olay usam óleo de palma - diz em seu site que pretende "ter zero desmatamento em nossa cadeia de fornecimento até 2020". Mas no domingo, um porta-voz da Procter & Gamble confirmou à Reuters que não alcançaria a meta de desmatamento até 2020.

Grupos ativistas como o Greenpeace disseram antes que estavam céticos em relação às promessas das empresas de bens de consumo. O histórico ambiental das empresas globais esteve em destaque na Cúpula de Ação Climática da ONU nesta semana e alguns investidores têm pedido às empresas que parem o desmatamento após mais de um mês de incêndios na Amazônia.

A Nestlé e a P&G, as maiores empresas de bens de consumo do mundo por capitalização de mercado, fizeram essas promessas em 2010, a pedido do Fórum de Bens de Consumo (CGF), um grupo comercial do setor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário