Prazo para entrega do RAPP terá início em 1º de fevereiro

Publicado em 22/01/2024 09:39

Terá início, no dia 1º de fevereiro de 2024, o prazo para entrega do Relatório Anual de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais (RAPP). O período para envio se encerra no dia 31 de março.

O RAPP tem como função a obtenção de dados para colaborar com procedimentos de fiscalização e controle ambiental. A ferramenta foi instituída como obrigação acessória à Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA) pela Política Nacional de Meio Ambiente (Lei 6.938/81, art. 17-C, § 1º).

Todas as pessoas físicas e jurídicas que exerçam atividades potencialmente poluidoras ou utilizadoras de recursos, devem apresentar o documento (anexo VIII, da Lei 6.938/81).

Forma de envio

O Relatório deve ser preenchido conforme instruções contidas no “Guia RAPP” e enviado por meio do “Serviços Ibama", disponível no portal do Instituto.

Mais informações

Relatório de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais (RAPP)

Fonte: Meio Ambiente e Clima

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em meio à crise global de resíduos, agro brasileiro vira vitrine mundial de circularidade plena do plástico
Maior unidade industrial de captura de carbono da Europa é oficialmente inaugurada na Yara Sluiskil, nos Países Baixos
MPF pede esclarecimento ao Ibama sobre plano da Petrobras de novos poços na Foz do Amazonas
Incêndios florestais diminuem perto de Bordeaux e Madri, enquanto Grécia enfrenta novos focos
IBRADES e Associação Comercial da Bahia reiteram pedido para sustentar oralmente no STF em defesa da Lei Gentral do Licenciamento
França e Espanha lutam para conter incêndios florestais enquanto temperaturas voltam a subir