Gaúchos voltam satisfeitos do DF

Publicado em 11/03/2010 11:27
Representantes dos setores produtivos e lideranças políticas que estiveram reunidos ontem em Brasília com o ministro Reinhold Stephanes saíram satisfeitos do encontro. O ministro teria manifestado interesse em retirar da pauta do Conama a resolução sobre os parâmetros dos campos de altitude, referentes à lei 11.428, da Mata Atlântica. Segundo o presidente da Famurs, Marcus Vinicius de Almeida, Stephanes teria se comprometido a enviar à Casa Civil pedido de adiamento da votação, prevista para os dias 17 e 18.

O diretor do Departamento de Florestas do Ministério do Meio Ambiente (MMA), João de Deus, esclareceu que áreas com atividade produtiva consolidada não se enquadram na resolução porque o objetivo é preservar a floresta. Segundo a lei, os campos de altitude são locais apontados pelo IBGE como remanescentes da Mata Atlântica. Ele explicou que, no RS, áreas acima de 400 m estão na região Central, grande parte convertida em cidades. O diretor espera que haja votação. Entretanto, o governo gaúcho pediu vistas do processo e deve apresentar incorreções e sugestões.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Correio do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário