Promotor ambiental critica declarações de Rossi

Publicado em 27/04/2010 10:55
As declarações feitas pelo Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, sobre as críticas em relação as substituição de áreas agrícolas por reserva legal, repercutiram no setor ambiental.

O promotor do Meio Ambiente Marcelo Pedroso Goulart afirmou que as declarações existem porque Rossi só tem a informação que vem do lado dos ruralistas. "No momento em que ele conversar com os especialistas em meio ambiente e agricultura, que têm uma postura ambientalmente e socialmente correta, tenho certeza que mudará de opinião", afirmou.<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

O promotor disse ainda que os ruralistas têm "a voz do atraso" e que, por isso, Rossi precisa ouvir o outro lado. Apesar da proteção do meio ambiente ser de responsabilidade de todos os setores e pessoas do país, o ministro da agricultura acredita que o produtor rural tem um papel muito importante nessa questão, visto que seu sustento é extraído diretamente da terra.

"Precisamos mostrar que a agricultura pode produzir sem destruir, mas não é arrancando 20% dos canaviais para fazer floresta", disse Rossi, no primeiro discurso oficial como ministro em Ribeirão”.

 

Leia as declarações de Rossi sobre o assunto: Na Agrishow, ministro critica reserva legal

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário