Governos estadual e federal lançam Operação Mato Grosso Verde

Publicado em 22/07/2010 13:42
Os governos federal e estadual do Mato Grosso começam, a partir de agora, a unir esforços para fechar o cerco às queimadas ilegais em áreas agrícolas e florestais no estado, que ocupa o segundo lugar no ranking dos maiores desmatadores da Amazônia. Em solenidade amanhã, no Palácio Paiaguás, às 12h, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o governador Silval Barbosa lançam a Operação Mato Grosso Verde 2010.

Ações integradas de vários órgãos vão mobilizar bombeiros do Mato Grosso e do DF, Defesa Civil, além da vigilância área e por satélite, comandadas por um Centro Integrado Multi Agências de Coordenação Operacional. O objetivo é reduzir queimadas ilegais, combater focos de incêndios em todos os biomas do estado e diminuir o desmatamento na Amazônia.

É a segunda grande operação conjunta após a criação, no final de 2009, do Programa Nacional de Redução do Uso do Fogo nas Áreas Rurais e Florestais, encarregado de atuar na redução das emissões de CO2 causadas pela má utilização de técnicas de manejo com uso do fogo. A primeira, que aconteceu entre fevereiro e março de 2010 em Roraima, contribuiu para uma redução drástica no número das queimadas ilegais naquele estado.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Luiz Prado Rio de Janeiro - RJ

    E os rios federais continuam I-MUN-DOS!

    E as hidrelétricas anteriores a 1986, sem licenciamento.

    0