Atualização do Código Florestal leva 20 mil produtores a Brasília

Publicado em 04/04/2011 15:02 e atualizado em 04/04/2011 15:41
Caravanas de todas as regiões do país participam de mobilização na Esplanada dos Ministérios. E o Notícias Agrícolas participa desse momento histórico para o setor agropecuário.
O Notícias Agrícolas também participa da mobilização em prol da votação do Código Florestal Brasileiro. Todas as informações do evento, que deve reunir cerca de vinte mil produtores rurais e representantes da sociedade civil de todos os Estados brasileiros, serão repassadas em tempo real pelo site. A mobilização acontece nesta próxima terça-feira (5/4), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília . As caravanas chegam na terça-feira (5/4), pela manhã, em 500 ônibus vindos de todas as regiões do País, trazendo na bagagem um discurso único: só a modernização da legislação ambiental dará segurança jurídica ao campo, garantindo a oferta de comida barata e de qualidade à população brasileira, que consome 70% de toda a produção de carnes e grãos.

Você também pode participar conosco, procure nossa equipe e deixe seu depoimento. Mostre que o seu estado está engajado nesta que é a maior mobilização de produtores dos últimos anos. A classe agropecuária precisa mostrar sua força.

A atualização da legislação ambiental consolidará as áreas de produção de alimentos, atendendo às necessidades atuais da agropecuária brasileira, que evoluiu muito nos últimos anos.  “Se há 45 anos, o brasileiro gastava 48% de seu salário com comida, hoje ele gasta 18%”, afirma a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, que estará à frente da manifestação da próxima terça-feira.

Programação

- 9h, início da programação, em frente ao Congresso Nacional, com a execução do Hino Nacional e um toque de berrantes.
- 9h30/10h30min, missa campal.
- Após a missa, a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, estará à disposição da imprensa, na Esplanada dos Ministérios.
- 10h30min – pronunciamentos de parlamentares na tenda principal, instalada em frente ao Congresso Nacional.
- 12h30min/13h30min - Hora do almoço - será servido um arroz de carreteiro preparado em grandes panelas instaladas no local da concentração.
- 14h, grande abraço simbólico ao Congresso Nacional.
- 15h/16h30min - Visitas aos deputados, na Câmara dos Deputados.
- 17h - Retorno das caravanas aos seus Estados.

Produtores já estão a caminho de Brasília, leia os depoimentos:

ALMIR JOSÉ REBELO DE OLIVEIRA | TUPANCIRETÃ - RS
Pessoal! Estamos a caminho da Brasília! Objetivos: Reserva Legal Zero %; Produção de Alimentos com Conservação 100%; Áreas Consolidadas; Isenção de averbação de Reserva Legal 4 módulos fiscais para TODOS os produtores; Averbação de Reserva Legal ZERO% (esse é o golpe contra o Brasil; nada de Ônus para o produtor); Votação Já!!! do Novo código florestal; Nada de aumentar reserva legal para ninguém, muito menos para fora da Amazônia; Portanto, também diminuir a Reserva legal (de 80%) na Amazônia; Nada de retroagir punições; respeitar a lei à época que o produtor desmatou; Que nos paguem por serviços ambientais; Plantio Direto e integração lavoura/pecuária como áreas consolidadas de desenvolvimento sustentável. Esta é a hora para dizermos o que queremos do nosso País para não sermos acusados pelos nossos netos e bisnetos de estarmos entregando nosso País à miséria. Vou lá para isso! Quem for Brasileiro, SIGA-ME!! Vamos em frente!!!

EVANDRO CESAR PADOVANI | VILHENA - RO
Caravana de Produtores de Rondônia já está na estrada, rumo à Brasilia, com 8 ônibus. Todos pela VOTAÇÃO DO CODIGO FLORESTAL JÁ!!!

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AI - CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário