Tempo continua seco no centro do país

Publicado em 26/08/2011 08:24
Na sexta-feira, a previsão do Inmet é de calor na região. No fim de semana, a meteorologia alerta para umidade relativa do ar em torno de 20%.
O Aviso Especial n° 296 do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a ocorrência de baixa umidade relativa do ar (em torno de 20%), em áreas isoladas no centro-norte e oeste de São Paulo, no próximo sábado, 27 de agosto. No domingo, 28, o Inmet prevê que o tempo também estará seco em áreas isoladas de São Paulo (exceto no litoral).

O aviso informa ainda que entre o sábado e a segunda-feira, 29, as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de baixa umidade do ar (em torno de 20%), em áreas isoladas do estado do Mato Grosso do Sul. No fim de semana, as condições meteorológicas também favorecem a ocorrência de ventos moderados a fortes, entre 40 a 70 Km/h, em áreas isoladas de Mato Grosso do Sul.

A meteorologia prevê céu claro com névoa seca no Centro-Oeste, nesta sexta-feira, 26. A temperatura pode chegar a 38º.C. na região. Nas demais regiões, o tempo estará nublado com chuvas. No Norte, chuvas e trovoadas atingem Roraima; o centro, norte e nordeste do Amazonas. Há previsão de chuvas isoladas no Amapá; centro, oeste e nordeste do Pará.

No Nordeste, chove no litoral e norte do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e leste da Bahia. Chuvas isoladas também são previstas no Rio de Janeiro; leste e sul de São Paulo. Há previsão de chuviscos no sul e na Zona da Mata de Minas Gerais. No Sul, o Inmet prevê chuvas isoladas no leste e norte do Paraná; litoral e vale do Itajaí em Santa Catarina; litoral e norte do Rio Grande do Sul.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário