Produtores do RS atingidos pela seca vão receber sementes de milho

Publicado em 03/02/2012 08:21
Os produtores atingidos pela seca no Rio Grande dos Sul estão recebendo novas sementes de milho, sendo boa parte dos grãos destinada à produção de silagem usada na alimentação do gado. A Emater divulgou em seu último levantamento que já se registra uma baixa de 46% da produção de milho da safra de verão.

Aqueles agricultores que perderam suas lavouras não precisaram pagar pelas seementes que forem retiradas pelo programa Troca-Troca do governo do estado. Por outro lado, os produtores que adquirirem as sementes agora, pagarão quando a safra for colhida.

“Dentro do estado o relevo não é o mesmo. Então, nas regiões mais altas, de clima mais frio, se a pessoa plantar a safrinha, de repente, pode gear cedo e ocorrer perda da safrinha. Mas em grande parte de regiões do Rio Grande do Sul, com clima mais quente, pode e deve ser plantado”, diz Aglademir Martinello, técnico agropecuário da Emater.

Com informações do G1.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3
Agrifatto enxerga mercado pesado e pressão para preços do milho no Brasil e no exterior
B3 começa a sexta-feira com futuros do milho operando no negativo
Colheita da soja se encaminha para o final em Rondônia, com cerca de 20% de quebra na produtividade, segundo pesquisador
Radar Investimentos: Os futuros de milho fecharam em alta nesta quinta-feira na CBOT