Safra goiana de milho e feijão devem aumentar

Publicado em 10/02/2012 09:42
De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra 2011/12 registrará um aumento de 6,9% na área plantada com milho 2ª safra. Ainda segundo a Conab, o feijão 1ª e 2ª safra registrará um acréscimo de 27% e 29% em sua produção, em comparação com o levantamento de janeiro, respectivamente. Os altos preços do feijão devem influenciar na escolha do produtor, que deverá optar por esta cultura no plantio irrigado.

Tanto o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) como a Conab trouxeram as mesmas novidades no levantamento de fevereiro a nível de Brasil: a perspectiva do aumento da área e da produção de milho safrinha; e a redução na produção de milho 1ª safra e soja. De acordo com a Conab, a safra de milho safrinha registrará um aumento de 13% de área e 20% de produção em relação à safra passada, reflexos dos bons preços praticados no mercado. A CONAB reduziu em fevereiro a estimativa da produção de milho 1ª safra (redução de 7,6%, comparando com o levantamento de Janeiro) e soja (redução de 3,5%, comparando com o levantamento de Janeiro). Este resultado se deve a estiagem no sul do país que causou forte redução na produção brasileira. Em relação a Goiás as novidades ficam por conta do milho e do feijão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Faeg/Senar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário