Produtores de MT aumentam área com milho safrinha

Publicado em 21/03/2012 07:53
Os produtores de Mato Grosso aumentaram sua área plantada com milho safrinha. O aumento foi de 28% em relação a 2011 e, segundo a Conab, foram cultivados 2,3 milhões de hectares. 

As condições climáticas no estado são favoráveis e estão deixando os agricultores animados com o desenvolvimento das lavouras. 

Um exemplo desse aumento é a propriedade de César Kemtf, em Sinop. Este ano, Kemtf aumentou sua área com milho safrinha de 1,2 mil para 1,7 mil hectares. O mesmom fez Gilberto Baldissera, que, até o momento, já vendeu 25% do grão que espera colher. E acredita ainda que até 40% de sua safra é um bom percentual para destinar a uma venda antecipada. 

Segundo o técnico agrícola Silvio Kafer, “se a previsão dos institutos de meteorologia estiver certa, é para que tenhamos chuvas normais até meados de abril. Então, mesmo o milho plantado até 20 de fevereiro, que é a época ideal para planta milho, pode ter uma produtividade muito boa caso se confirmem as previsões de chuva”. 

Com informações do Globo Rural. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3
Agrifatto enxerga mercado pesado e pressão para preços do milho no Brasil e no exterior
B3 começa a sexta-feira com futuros do milho operando no negativo
Colheita da soja se encaminha para o final em Rondônia, com cerca de 20% de quebra na produtividade, segundo pesquisador
Radar Investimentos: Os futuros de milho fecharam em alta nesta quinta-feira na CBOT