Milho: Com vendas antecipadas aceleradas, restam somente 3 mi t disponíveis no MT

Publicado em 28/03/2012 16:36
A previsão é de que a safra de milho 2012 do Mato Grosso some aproximadamente 11 milhões de toneladas e mais de 70% do cereal que começa a se desenvolver nas lavouras do estado já foram vendidos. Por conta disso, atualmente há apenas 3,2 milhões de toneladas de milho disponíveis para a comercialização no MT. 

“Neste mês o volume comprometido já é de 7,61 milhões de toneladas, correspondendo a 70,3% da produção estimada. Considerando que a produção da safra passada, 2010/11, foi de 6,99 milhões de toneladas, o comercializado até o momento supera o produzido na safra anterior”, informou o Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária). 

Alguns fatores externos, como a maior utilização do cereal para a produção de etanol nos Estados Unidos, fez com que os compradores e vendedores se posicionassem mais cedo no mercado. Desde setembro são registrados volumes recorde de vendas antecipadas. 

“O que sobrou no mercado não é difícil saber, mas ainda não podemos assegurar que esse milho será todo exportado e consequentemente as expectativas de preço para esses 3,2 milhões de toneladas se tornam uma incógnita. Vale a pena ficar de olho no mercado agora, para não ser surpreendido na colheita. Afinal, restam praticamente 30% para serem fixados no mercado”, orientou o Imea. 

Com informações do Diário de Cuiabá. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mesmo com leves recuos nesta 6ªfeira, milho fecha a semana subindo até 1,9% na B3
StoneX: Clima será fator decisivo para o milho paraguaio
Abramilho se torna Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo
Radar Investimentos: Bolsa de Cereais de Buenos Aires reduziu sua estimativa para a produção de milho na Argentina
Preço do milho segue em alta na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (03)