EUA devem aumentar área plantada de milho nesta safra

Publicado em 29/03/2012 08:33 e atualizado em 29/03/2012 12:43
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) divulgará nesta sexta-feira (30) o primeiro relatório sobre expectativa de plantio da safra norte-americana. O documento deve mexer com o mercado de commodities, pois a expectativa é de que os Estados Unidos plantem uma área maior de milho este ano.

De acordo com o analista da consultoria Safras e Mercado, Paulo Molinari, a área plantada de milho deve chegar a 94,7 milhões de acres, medida usada no país americano. Convertido para hectare, a previsão é que eles plantem 38,3 milhões de hectares. “É a maior área plantada desde a 2ª Guerra Mundial”, informou Molinari. Na safra anterior, os norte-americanos plantaram 91,9 milhões de acres (37,2 milhões de hectares).

Porém, mesmo com aumento da área plantada com milho, o plantio de soja não deve sofrer redução. Segundo Molinari, os Estados Unidos devem plantar algo em torno 75,5 milhões de acres (30,5 milhões de hectares), pouco mais do que foi cultivado na safra anterior, quando foram plantados 74,98 milhões de acres (30,3 milhões de hectares). A área maior se deve, especialmente, ao uso do solo que anteriormente fazia parte de um programa de compensação pelo não-uso do solo do governo norte-americano.

 

Tags:

Fonte: Aprosoja

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3
Agrifatto enxerga mercado pesado e pressão para preços do milho no Brasil e no exterior
B3 começa a sexta-feira com futuros do milho operando no negativo
Colheita da soja se encaminha para o final em Rondônia, com cerca de 20% de quebra na produtividade, segundo pesquisador
Radar Investimentos: Os futuros de milho fecharam em alta nesta quinta-feira na CBOT