EUA devem aumentar área plantada de milho nesta safra

Publicado em 29/03/2012 08:33 e atualizado em 29/03/2012 12:43
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) divulgará nesta sexta-feira (30) o primeiro relatório sobre expectativa de plantio da safra norte-americana. O documento deve mexer com o mercado de commodities, pois a expectativa é de que os Estados Unidos plantem uma área maior de milho este ano.

De acordo com o analista da consultoria Safras e Mercado, Paulo Molinari, a área plantada de milho deve chegar a 94,7 milhões de acres, medida usada no país americano. Convertido para hectare, a previsão é que eles plantem 38,3 milhões de hectares. “É a maior área plantada desde a 2ª Guerra Mundial”, informou Molinari. Na safra anterior, os norte-americanos plantaram 91,9 milhões de acres (37,2 milhões de hectares).

Porém, mesmo com aumento da área plantada com milho, o plantio de soja não deve sofrer redução. Segundo Molinari, os Estados Unidos devem plantar algo em torno 75,5 milhões de acres (30,5 milhões de hectares), pouco mais do que foi cultivado na safra anterior, quando foram plantados 74,98 milhões de acres (30,3 milhões de hectares). A área maior se deve, especialmente, ao uso do solo que anteriormente fazia parte de um programa de compensação pelo não-uso do solo do governo norte-americano.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Waldir Sversutti Maringá - PR

    RELATÓRIO DE SEXTA DO USDA

    Os EUA podem até não aumentar a área de soja no plantio e colheita deste ano, mas para conter, moderar, ou contra-balançar as perdas com a seca na AL, para mim ele deve, amanhã, anunciar um aumento de área.

    ws

    0
  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Já estão contando com o ovo da galinha que ainda não botou...a aprovação de um Código leonino que fará com que diminuamos as áreas plantadas aquí nestas bandas de terras descobertas por Cabral...

    0