Milho: USDA reduz estimativa para estoques finais mundiais
Publicado em 10/04/2012 10:44
O relatório de oferta e demanda divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) não trouxe mudanças para a produção norte-americana de milho na safra 11/12.
A estimativa para a produção foi mantida em 313,91 milhões de toneladas, mesmo volume estimado no boletim anterior. Os estoques finais também foram mantidos e ficaram em 20,35 milhões de toneladas.
Os números surpreenderam o mercado uma vez que os traders apostavem em uma redução dos estoques finais de passagem por conta do aumento da demanda para a fabricação de ração animal e etanol.
No cenário mundial, o boletim reportou uma leve alta nas estimativas para a produção. A safra global foi projetada pelo USDA em 864,97 milhões de toneladas, ante as 864,96 milhões estimadas em março.
A produção brasileira foi mantida em 62 milhões de toneladas e a da Argentina, por outro lado, passou de 22 milhões para 21,5 milhões de toneladas. Já a safra da China, segundo maior produtor mundial, foi mantida em 191,75 milhões de toneladas.
Sobre os estoques finais mundiais, o volume estimado hoje pelo departamento norte-americano foi reduzido de 124,53 milhões para 122,71 milhões de toneladas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Safras estima aumento de mais de 6% na produção de milho do Brasil em 2024/25
Radar Investimentos: O mercado de milho no Brasil pode ganhar força nas próximas semanas
Radar Investimentos: A qualidade das lavouras de milho nos Estados Unidos com 65% da safra em condição boa ou excelente
Impulso do etanol transforma a Índia em importadora de milho, abalando o mercado global
Radar Investimentos: Qualidade das lavouras de milho nos Estados Unidos se manteve estável na última semana
Radar Investimentos: Vencimento novembro, com mais contratos em aberto, encerrou o dia em alta de R$ 0,32/saca, a R$ 64,11