Conab atende reivindicação da ABCS sobre oferta de milho

Publicado em 13/04/2012 16:34
A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) teve nesta quarta-feira (11) uma de suas reivindicações atendidas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Em ofício encaminhado à ABCS, o diretor de Operações e Abastecimento da Conab, Marcelo de Araújo Melo, afirmou que o limite para venda de milho estabelecida na região Sul será de 27 toneladas ao mês, ao preço de R$ 21 a saca, desde que o produtor esteja cadastrado junto à Conab. Antes, a oferta prevista era de 6 toneladas ao mês do grão.

A reivindicação do aumento da oferta de milho havia sido solicitada pelo presidente da ABCS, Marcelo Lopes, e pelo diretor-executivo da ABCS, Fabiano Coser, ao diretor da Conab em reunião realizada no último dia 29 de março. A ABCS pediu um aumento na oferta de grãos a fim de atender os produtores, especialmente no estado de Santa Catarina, onde o milho ofertado não estava chegando ao produtor.

“É uma resposta a tudo que estamos reivindicando. Esta oferta atende as demandas do Sul. Significa que o governo está com boa vontade para nos ouvir e atender as reivindicações dos suinocultores”, afirmou o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

No ofício, o diretor da Conab, Marcelo Melo, afirma ainda que as operações na Venda Balcão devem ser normalizadas no prazo de até 30 dias, uma vez que novos carregamentos de grãos estão sendo removidos da região Centro-Oeste. O objetivo, segundo Melo, é atender as demandas dos produtores do Sul, os mais debilitados pela crise que afeta a suinocultura brasileira.

Embora a ABCS tenha conseguido uma resposta positiva com relação a Santa Catarina, a Conab ainda não deu um retorno sobre o pedido de mudança na portaria 143, a fim de que traga a inclusão do estado de São Paulo. A ABCS quer que os produtores paulistas também sejam beneficiados com a oferta de milho.

A ABCS informa que continuará trabalhando para que, em breve, possa também ter notícias positivas para os produtores de São Paulo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ABCS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário