CBOT: Milho encontra suporte na demanda e fecha noturno em alta. Soja tem leve baixa

Publicado em 26/04/2012 10:15
Nesta quinta-feira, o milho fechou o pregão noturno da Bolsa de Chicago com leves altas. O mercado segue encontrando sustentação na firme demanda pelo cereal norte-americano dos últimos dias, principalmente por parte da China. 

Ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou a venda de 682,5 mil toneladas de milho, sendo 282,5 mil destinadas à China e 420 mil a destinos não revelados. Com esta venda, as compras totalizam 1,28 milhões de toneladas. 

Desde a última quinta-feira, a China pode ter comprado 2 milhões de toneladas da nova safra de milho dos Estados Unidos, e que serão entregues na safra 2012/13, de acordo com informações do instituto de pesquisa estatal Grain.gov.cn.

Esse momento positivo e bastanta aquecido da demanda tem oferecido um bom suporte às cotações do milho em Chicago. As altas, no entanto, são limitadas pelas projeções de uma grande safra norte-americana. 

Na contramão, os futuros da soja encerraram o noturno com um ligeiro recuo, que não chegou aos dois pontos nos vencimentos mais próximos, ficando próximos da estabilidade. O mercado realiza lucros nesta quinta-feira após os expressivos ganhos dos últimos dias. Os fundamentos seguem bastante positivos para a oleaginosa. 

Um sentimento de que a safra da América do Sul poderá ser ainda menor do que as últimas projeções e rumores de novas compras do grão
americano por parte da China asseguram a tendência altista para o mercado. 

A chamada de abertura da soja para o pregão regular desta quinta-feira é de 3 a 5 pontos de baixa. Já para o milho, é de 2 a 4 pontos de alta. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Às vezes não é só preço, tem que ter liquidez na venda", diz Presidente da Abramilho
Abramilho destaca crédito como principal desafio do produtor de milho no Brasil
Mercado do milho opera com desvalorização nesta 4ª feira em Chicago
Radar Investimentos: Segunda safra de milho está 100% plantada no Paraná
Mercado do milho encerra a sessão desta 3ª feira com baixas em Chicago