Milho safrinha registra variação positiva de 34% em MS

Publicado em 08/06/2012 08:44
Divulgados nessa primeira semana do mês de junho, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, os dados de previsão de resultados das safras para o mês de maio de 2012 em relação ao mesmo período do ano passado. Mato Grosso do Sul que apresentou em maio de 2011 uma produção de milho safrinha equivalente a 3,3 milhões de toneladas, acarretou no acréscimo de 34% para esse ano, com produção igual a 4,4 milhões de toneladas.

O acréscimo também teve reflexo na área plantada da segunda safra de milho, que registrou um aumento de 19% entre o mês de maio de 2012 e 2011, passando de 952 mil ha, para 1,1 milhão. “Os trabalhos dos agricultores desenvolvidos em conjunto, colaboraram para o nível de fortalecimento da categoria. A união do agricultor faz a força do agronegócio,” enfatiza Almir Dalpasquale, presidente da Associação dos Produtores de Soja de MS – Aprosoja/MS.

Quanto a área colhida em MS, a representação de rendimento indica na tabela divulgada pelo IBGE, a variação positiva de 24%, o que ocasiona um rendimento médio para o cenário da agricultura de 3,9 mil toneladas de milho safrinha no Estado.

Os números registrados em MS influenciaram no rendimento nacional do milho safrinha, que passou de 22 milhões de toneladas para 34 milhões, um rendimento superior com variação de 55% em 2012, sendo que mais da metade da produção de soja do Brasil correspondem a região Centro-Oeste, com colheita do milho safrinha estimada em 21 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário