Maior oferta de milho pode reduzir crise na suinocultura

Publicado em 23/07/2012 07:20
Produtores se reuniram na última quinta-feira com o secretário de agricultura do Paraná e apresentaram algumas demandas do setor.
Aumento da disponibilidade de milho pela Conab com preços inferiores ao mercado é uma das propostas dos representantes da cadeia produtiva da suinocultura paranaense como forma de enfrentar a crise que afeta o setor há algum tempo. Conforme diagnóstico apresentado pelos produtores na última quinta-feira, em reunião com o secretário estadual da Agricultura (Seab), Norberto Ortigara, há excesso de oferta de carne no mercado e os preços dos insumos (proteínas milho e soja) estão em elevação, caracterizando um quadro de custos de produção em alta e preços da matéria-prima em baixa. 

Os produtores propõem ainda a adesão a campanhas para incentivar o aumento no consumo da carne suína e seus derivados, discutir uma alternativa tributária com a Secretaria da Fazenda para dar mais competitividade às indústrias paranaenses que vendem carne suína e derivados para outros estados e criar um grupo de trabalho permanente para monitorar, discutir e propor alternativas para a suinocultura paranaense, como forma de evitar novas crises. 

Veja a notícia na íntegra no site da Folha Web.

Tags:

Fonte: Folha Web

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha em alta com tempo seco no Brasil e plantio desacelerado nos EUA
Preço do milho abre esta quinta-feira (02) com novas altas na Bolsa de Chicago
Milho fecha em alta na CBOT nesta 4ªfeira beneficiado por compras técnicas
Milho passa a operar em alta na tarde desta quarta-feira (01) na CBOT
Milho abre quarta-feira (01) com ampliação das perdas na Bolsa de Chicago