Maior oferta de milho pode reduzir crise na suinocultura

Publicado em 23/07/2012 07:20
Produtores se reuniram na última quinta-feira com o secretário de agricultura do Paraná e apresentaram algumas demandas do setor.
Aumento da disponibilidade de milho pela Conab com preços inferiores ao mercado é uma das propostas dos representantes da cadeia produtiva da suinocultura paranaense como forma de enfrentar a crise que afeta o setor há algum tempo. Conforme diagnóstico apresentado pelos produtores na última quinta-feira, em reunião com o secretário estadual da Agricultura (Seab), Norberto Ortigara, há excesso de oferta de carne no mercado e os preços dos insumos (proteínas milho e soja) estão em elevação, caracterizando um quadro de custos de produção em alta e preços da matéria-prima em baixa. 

Os produtores propõem ainda a adesão a campanhas para incentivar o aumento no consumo da carne suína e seus derivados, discutir uma alternativa tributária com a Secretaria da Fazenda para dar mais competitividade às indústrias paranaenses que vendem carne suína e derivados para outros estados e criar um grupo de trabalho permanente para monitorar, discutir e propor alternativas para a suinocultura paranaense, como forma de evitar novas crises. 

Veja a notícia na íntegra no site da Folha Web.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Folha Web

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário