Conab agiliza entrega de milho no Nordeste

Publicado em 23/08/2012 11:51
Semiárido Nordestino está em situação de emergência de escassez de milho
A situação emergencial de escassez de milho no semiárido nordestino, onde a região enfrenta a maior seca dos últimos 50 anos, levou o presidente Rubens Rodrigues dos Santos a Salvador (BA), esta semana, para estudar com os superintendentes regionais da região alternativas
de socorro.

Através das Portarias Interministeriais 470/2012 e 601/2012, foi autorizada a remoção de 400 mil toneladas de milho para atendimento aos pequenos criadores dos municípios amparados pela Superintendência  do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). No entanto, devido ao aumento da demanda por frete, as novas regras para o transporte rodoviário previstas no Estatuto do Motorista e o protesto dos caminhoneiros, houve um aumento no prazo de entrega dos produtos e consequentemente aumento das tarifas de transporte.

Ante este cenário, a Conab busca suspender a Medida Interministerial 34/2004 que estabelece que as indicações de estoques devem obedecer ordem de prioridade. O objetivo é aumentar o número de origens, melhorando o fluxo de embarques para o Nordeste.

As Suregs se comprometeram com o presidente a avaliar e encaminhar a capacidade de recepção do produto nos pólos de distribuição e nas Unidades Armazenadoras, além de providenciar as demandas de cada estado para os próximos 60 dias.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Ministério da Agricultura

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário