Milho: Produtor volta a segurar oferta; exportação é recorde

Publicado em 09/10/2012 10:11
Os preços do milho registraram oscilações distintas entre as regiões acompanhadas pelo Cepea, prevalecendo os aumentos. Segundo pesquisadores do Cepea, a alta nas cotações externas do milho fez com que os preços do cereal no porto voltassem a subir na semana passada. Esse cenário, por sua vez, também deu sustentação aos valores em várias regiões do interior do Brasil. Além disso, produtores estão segurando o produto, o que levou compradores a elevar os valores para atrair vendedores. 

No acumulado parcial de outubro, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas – SP) caiu 0,61%, fechando a R$ 30,71/saca de 60 kg nessa segunda-feira, 8. Se considerada a taxa de desconto NPR na região de Campinas, o preço médio à vista foi de R$ 30,30/sc de 60 kg na segunda, com recuo de 0,66% no mesmo período. 

Em setembro, as exportações de milho atingiram novo volume recorde, de 3,15 milhões de toneladas de milho, conforme dados da Secex. Agora, no acumulado de 2012, a quantidade embarcada é igual ao total exportado em todo o ano de 2011. 

Tags:

Fonte: Cepea/Esalq

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mesmo com leves recuos nesta 6ªfeira, milho fecha a semana subindo até 1,9% na B3
StoneX: Clima será fator decisivo para o milho paraguaio
Abramilho se torna Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo
Radar Investimentos: Bolsa de Cereais de Buenos Aires reduziu sua estimativa para a produção de milho na Argentina
Preço do milho segue em alta na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (03)