Milho: Produtor volta a segurar oferta; exportação é recorde

Publicado em 09/10/2012 10:11
Os preços do milho registraram oscilações distintas entre as regiões acompanhadas pelo Cepea, prevalecendo os aumentos. Segundo pesquisadores do Cepea, a alta nas cotações externas do milho fez com que os preços do cereal no porto voltassem a subir na semana passada. Esse cenário, por sua vez, também deu sustentação aos valores em várias regiões do interior do Brasil. Além disso, produtores estão segurando o produto, o que levou compradores a elevar os valores para atrair vendedores. 

No acumulado parcial de outubro, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas – SP) caiu 0,61%, fechando a R$ 30,71/saca de 60 kg nessa segunda-feira, 8. Se considerada a taxa de desconto NPR na região de Campinas, o preço médio à vista foi de R$ 30,30/sc de 60 kg na segunda, com recuo de 0,66% no mesmo período. 

Em setembro, as exportações de milho atingiram novo volume recorde, de 3,15 milhões de toneladas de milho, conforme dados da Secex. Agora, no acumulado de 2012, a quantidade embarcada é igual ao total exportado em todo o ano de 2011. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Esalq

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário