Milho: Produtividade nos EUA pode ser menor do que a estimada pelo USDA

Publicado em 14/11/2012 11:54
A produtividade do milho nos Estados Unidos, estimada pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em 129,45 sacas por hectare em seu último relatório de oferta e demanda, poderia estar errada. 

De acordo com a companhia europeia Astrium, que combina imagens de satelite e previsões climáticas para montar suas projeções, o rendimento das lavouras norte-americanas está, de fato, em 122,77 sacas por hectare. 

Durante a safra 2012/13, a produção de milho dos Estados Unidos foi a cultura mais prejudicada pela severa estiagem que castigou o país. A colheita sofreu uma quebra de mais de 100 milhões de toneladas por conta dos dias secos e extremamente quentes. 

Entretanto, apesar dessas perdas, o último boletim de oferta e demanda do departamento norte-americano aumentou suas estimativas para a produção norte-americana, que passou de 271,95 milhões de toneladas, estimadas em outubro, para 272,43 milhões. Os estoques finais do país passaram de 15,72 milhões para 16,43 milhões de toneladas. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira
Cotações do milho abrem a segunda-feira no campo positivo da Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Com demanda ainda fraca, preços caem em parte das praças
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais